23/06/2011

Misericórdias disfarçadas

Estava ouvindo a rádio K-Love (www.klove.com) e, repentinamente, uma música rouba minha atenção, parte pela sua linda melodia, mas principalmente pela letra que, de cara, me fez parar o que estava fazendo.
Mais tarde descobri que essa canção "Blessings" foi escrita por Laura Story durante um período extremamente difícil de sua vida, enquanto seu marido fazia uma série de tratamentos contra um câncer no cérebro.

Tocou meu coração. Pensando nesses "E SES" que podem nos ajudar a permanecer com o foco na direção certa durante momentos difíceis...

Segue a música e tradução:


Bênçãos

Oramos por bênçãos
Oramos por paz
Conforto para a família
Proteção durante o sono.
Oramos por cura, por prosperidade
Oramos para que sua poderosa mão alivie nossa dor
E todo o tempo, ouves cada necessidade confessada
E Teu amor é demasiadamente grande 
para nos dar coisas pequenas

Porque, e se suas bênçãos vierem como gotas de chuva
E se sua cura vier através de lágrimas
E se milhares de noites em claro forem o que eu preciso para lembrar que estás comigo?
E se as provações da vida forem suas misericórdias disfarçadas...

Oramos por sabedoria
Para ouvir Tua voz
Choramos em desespero quando não sentimos Tua presença
Duvidamos de Tua bondade, duvidamos de Teu amor
Como se cada promessa da Tua Palavra não fosse suficiente

E em todo esse tempo Tu escutas cada apelo desesperado
Enquanto tivermos fé para crer

Quando amigos nos traem
Quando a escuridão toma conta
Sabemos que a dor faz este coração lembrar
que aqui não é o nosso lar

E se as minhas maiores decepções
Ou a dor desta vida
Forem a revelação de uma sede muito maior que este mundo não pode satisfazer
E se as provações desta vida
A chuva, as tempestades, as mais duras noites
Forem suas misericórdias disfarçadas


2 comentários:

  1. Muito bonita a música. Me faz pensar o quanto somos limitados em não vermos além da montanha que esta a nossa frente. Muitas vezes desistimos, ou desanimamos sem nem ao menos ter espiado todo o paraíso que se esconde através dela pronto para nós... ótimo post!

    ResponderExcluir
  2. Linda a música, edificante a letra... Realmente confiar na Soberania do nosso Deus faz toda diferença! Obrigada por compartilhar Ju, vc é uma bênção nas nossas vidas!

    ResponderExcluir