18/04/2011

É fácil sorrir

Fato: Sorrir é fácil, a gente que complica.

Complica porque, muitas vezes, o orgulho e a falsa sensação de auto-suficiência nos impede de nos despejarmos inteiramente nos braços do Senhor, e sentir o contentamento que Ele dá pelo simples depender somente dEle.

Complica porque, muitas vezes a falta de conversar com Ele, de entregar a Ele os nossos sonhos, desejos e planos, nos deixa totalmente atordoados na busca solitária pela satisfação pessoal... 
Para ter uma noção mais clara de como isso complica basta lembrar a sensação de paz que temos ao derramar o nosso coração na presença do Senhor... Vida de oração é uma das principais chaves para o sorriso!

Então, lembrando:
- Sorriso não deve ser reflexo das circunstâncias, nem dependente do nosso bom humor.
- Deus nos dá razões mais do que suficientes para sorrir. Ele está no controle, mesmo quando as coisas não são do jeito que gostaríamos.
- Você que pertence ao Senhor tem muito mais do que o necessário para ter uma vida totalmente sorridente.

E então, pronto para começar a vivê-la agora (comigo)?

É fácil sorrir, não vamos complicar!

E hoje me lembrei dessa música, antiguinha...
Lembro-me de um grupo do PV cantando-a no Rio Pequeno quando ainda era criança, e como ficou em minha mente!



Quando as coisas não acontecem do jeito que eu quero
Em lugar de ficar triste é melhor quando eu espero pra saber o porquê
O que o Senhor quer me mostrar, o que Ele quer dizer
Quando não faz aquilo que o meu coração quer mais

É fácil sorrir quando a gente acredita
Que Deus toma conta da nossa vida
E é tão bom saber que ele vai suprir
Qualquer necessidade que eu sentir

Mas, ás vezes, fica difícil acreditar
Que aquilo que eu quero não é o melhor pra mim
Então, procuro meu Senhor e lhe digo que não consigo entender
Mas que posso crer que Ele sabe realmente o que é melhor

Agradeço, Senhor, por fazeres em minha vida só aquilo que Tu queres
Agradeço porque, apesar do que sou,
Senhor ainda me tratas com tanto amor

É fácil sorrir quando a gente acredita 
Que Deus toma conta da nossa vida
E é tão bom saber que Ele vai suprir
Qualquer necessidade que eu sentir


3 comentários:

  1. Juliana, como é maravilhoso passar pelo seu blog, nem imagina o quanto fortalece a minha fé

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo comentário, fico bem contente por isso! =)

    ResponderExcluir
  3. Cristine2/5/11 22:31

    É bem verdade e como é bom saber que temos um Deus que nos conhece, sabe do que necessitamos e sente prazer em suprir nossas necessidades.

    ResponderExcluir