18/03/2011

O menino e o imperador

Estudar é bom. Estudar em um Seminário Batista Regular é melhor ainda! Nada como começar a aula com uma oração, uma conversa pessoal e a certeza de que estamos ali, entre irmãos, para aprender algo que terá valor eterno. Que privilégio, recomendo a todos!

Estou me deliciando com as aulas de Técnicas de Palestras, com a querida professora Renny Snare. Temos a tarefa semanal de preparar ilustrações - pequenos textos que possam ser usados em estudos bíblicos para enfatizar algum ensino.

Pensei: por que não postar alguns deles aqui? Que possam ser úteis para vocês!



Um menino estava sentado junto ao portão que dava acesso à propriedade de seu pai, quando Napoleão se aproximou com seus homens e queria cruzar aquela propriedade, porém, o menino o impedia.

Zangado, o imperador gritou com ele: "Menino, eu sou Napoleão Bonaparte, o Imperador. Abra esse portão!".

Muito educado, o menino tirou o chapéu e perguntou: "O senhor vai querer que eu desobedeça o meu pai? Este portão está fechado, aqui ninguém passa, conforme meu pai determinou!".

Napoleão virou-se para seus generais e disse: "Dêem-me mil homens como este, e conquistarei o mundo todo", e foi-se por outro caminho.

Mario Hort, O mensageiro, 2005, pág 42.
Retirado do Blog de Rodrigo Sagiori,
(www.rodrigosagiori.blogspot.com)

Pensando: Será que tenho obedecido e defendido os preceitos e mandamentos de meu Pai com essa convicção e determinação?

"Mais importa obedecer a Deus do que aos homens." Atos 5:29

Nenhum comentário:

Postar um comentário