30/03/2010

Casar dá trabalho!

Nossa, realmente eu não tinha noção de como é trabalhoso planejar um casamento.
São tantas coisas, tantos detalhes, tantos gastos...
Às vezes me bate um desespero, dúvidas invadem minha mente e perguntas do tipo:"Será que vamos conseguir?"
Existe um abismo tão grande entre um sonho e a realidade... No sonho as coisas são ideais, são belas, perfeitas e possíveis, mas são utópicas...
A realidade mostra que nem tudo é tão possível, mas nem por isso as coisas deixam de ser belas. Muitas vezes será preciso abrir mão de certas preferências e admitir que nem tudo será perfeito.
Tenho tentado trabalhar em minha mente essa idéia, sem permitir que isso tire o brilho e ofusque o valor desse momento tão único, tão especial que em breve iremos viver.
Casamento envolve desafios: o desafio de confiar em Deus, sabendo que Ele irá suprir nossas necessidades e abrir as portas que precisam ser abertas; o desafio de "fazer o relacionamento dar certo", custe o que custar, pois é na hora do estresse, das dívidas, das correrias, que as coisas começam a se mostrar mais complicadas. Além disso, há o desafio de não se comparar com outros, não olhar para o que não será possível fazer, mas alegrar-se com aquilo que Deus está nos possibilitando.
Ahh... tantos outros desafios estão me vindo a mente. O desafio de se inserir e ajudar seu cônjuge a ser inserido em sua nova família; o desafio de abrir mão de uma vida tranquila, com comida pronta e roupa lavada que tenho hoje e iniciar uma nova vida, em que serei responsável por um lar, por meu marido, por uma família....

Ahh, mas pensando em tudo isso chego a conclusão: É ISSO QUE QUERO! Vale a pena.

Confio no Senhor, Ele nos dará forças. Ele irá concluir da Sua maneira perfeita a boa obra que começou em nós! =0)

Nenhum comentário:

Postar um comentário