13/08/2010

Sentindo saudades

Minhas emoções estão um tanto bagunçadas hoje.
Me sinto como que entrando em um túnel giratório que está me tirando toda estabilidade, apoio e conforto...

Quando a vida resolve mudar, quem pode segurar? Ou melhor, quando chega o momento preparado por Deus para que sigamos para a próxima etapa, com nova rotina, novos lugares, novas pessoas, novos desafios e novas responsabilidades, quem pode segurar o destino já traçado desde a fundação do mundo? É, isso seria como remar contra a maré, nadar contra a correnteza, andar contra o vento... Só geraria estresse, cansaço, insatisfação e trabalho inútil.

O jeito é deixar-se levar. Soltar o remo, deitar-se no rio, colocar as pernas para cima e deixar a correnteza guiar. Só de pensar o sentimento que isso traz é de muito mais paz, conforto e facilidade.

As mudanças que tenho em vista são boas. São sonhos e planos a muito desejados que estão se realizando. Vou me casar! Terei meu maridinho perto de mim, poderei cuidar dele, poderemos ter uma família, filhos, nosso lar... Poderemos servir ao Senhor juntos, viver momentos únicos, curtir a vida ao lado um do outro. Tudo isso é incrível, é um presente de Deus!

Mas, já estou sentindo saudades.

Sinto saudades da minha vó e do meu vô. Apesar dos alguns conflitos, eu os amo demais e agradeço ao Senhor por cada dia que pude passar aqui ao lado deles. Serei eternamente grata pela roupa lavada e passada (sempre), pela comida deliciosa (sempre), pela espera no portão quando chego à noite (sempre), pelo carinho e pelo cuidado que eles SEMPRE demonstraram. Não tem dinheiro, não há palavras, não há simplesmente nada que eu possa dizer ou fazer que pague tudo o que fizeram durante esses 5 anos que morei aqui.

Sinto saudades da minha igreja. Das famílias, das senhoras (minhas amigas), das crianças (tantas delas acompanhei o crescimento físico e espiritual...), dos jovens (amigos de todas horas), do ministério de música (que admiro tanto), do ministério de ensino (que pude ajudar e vi crescer ao longo dos anos), do coral, das cantatas de Natal, das EBFs, do oanse, dos cultos de oração, dos acampamentos, dos juniores (amados de paixão), da minha querida família (Pastor, Julieta, cunhados e irmãs) e de tantas outras coisas...
Ahh... Rio Pequeno, igreja da minha infância onde brincamos de esconde-esconde, pega-pega, gato-mia...; onde trocamos os primeiros bilhetinhos de amizade colorida, onde aprendemos a cantar com divisão de vozes logo nos primeiros anos da adolescência, onde aprendemos tanto de Bíblia, de amar a Deus, decoramos inúmeros versículos e vivemos tantos momentos de crescimento espiritual. Saudades!

Sinto saudades do meu trabalho. Apenas dois anos foram suficientes para descobrir um campo fértil de amizades, de pessoas queridas e dispostas a ajudar. É tão bom trabalhar com alegria, dar risadas, conversar sobre assuntos profundos, compartilhar do amor de Deus, ter espaço para falar, contar com a compreensão, sentir que as pessoas são humanas. Sim, nunca trabalhei em um ambiente tão humano como o CEU Uirapuru. Aprendi a admirar aqueles que estão na direção, aprendi a respeitar mais as diferenças e entender que bons resultados são apenas conseqüência de um trabalho feito conjuntamente por uma equipe coesa. Obrigada a todos os colegas por tudo que aprendi sobre profissão, sobre ser professora e que levarei para toda a vida.

Saudades, saudades, saudades...

Semana passada minha aula dos juniores foi sobre seguir a Jesus. Quase nunca isso é fácil, não é muito cômodo e por vezes é bem desafiador, mas é a única forma de encontrar verdadeira felicidade.
Não existe lugar no mundo melhor para se estar do que o centro da vontade de Deus. Lá, alegria, paz e satisfação são garantidas!

Tenho meditado em um dos versículos dessa lição:
"E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás é apto para o reino de Deus." (Lc 9:62)
Prosseguir, não olhar para trás... Ele dará forças, Ele será o apoio, o conforto, a direção, a paz, a tranquilidade, o amor e a segurança!

Um comentário:

  1. Ju, realmente não consigo entender realmente o q está passando em seu coração nesse momento, principalmente pq nunca passei por isso e certeza q demorará mto para passar tbm ehhehe... Mas só estou comentando aki, pq achei lindo o seu desabafo. Gostei mto da sua sinceridade, emoção, convicção, ao escrever. Sei q vc dará um salto enorme em sua vida, e sem sombra de dúvida isso irá lhe custar mtas coisas. Mas eu particularmente não vejo a hora de vc vir pra cá, e no meu coração sei o presentão q vc é na vida do Vitor e a cada dia se tornando mais parte da minha família!!!

    Fica firme cunhada!

    Te amo!

    bjuss

    ResponderExcluir