02/09/2010

Quando a vida muda de um dia para outro: Post 1 - Indo para a escola de ônibus pela primeira vez!

Ultimamente tenho pensado muito sobre mudanças.
Que a vida muda constantemente é fato. Mas a maioria das mudanças acontecem gradualmente, e dificilmente tomamos consciência delas, até que as coisas tenham avançado o suficiente para olharmos para trás e notarmos as diferenças.

No entanto, existem algumas mudanças que acontecem de um dia para o outro. Esse tipo é menos freqüente, mas causa um impacto imenso. Quando penso em transformações repentinas, penso em páginas da vida viradas, etapas finalizadas, e novas fases mais evoluídas começando.

Estou planejando escrever sobre algumas mudanças de um dia para o outro que já aconteceram em minha vida.

Quem aí lembra de quando começou a andar de ônibus sozinho? Eu não me esqueço!

Aliás, essa é primeira mudança repentina relevante que consegui pensar.

Foi tão legal quando, de um dia para o outro, minha irmã Raquel e eu deixamos de ser levadas pelo "tio da perua" e passamos a ter nosso próprio horário, nosso próprio passe de ônibus, nossa carteirinha de estudante, nossa autonomia e independência!
Ahh, que orgulho que tínhamos em falar para os amigos da nossa idade que íamos sozinhas de ônibus para a escola!
Que delícia eram aquelas saídas em massa de alunos do colégio e a caminhada até o ponto. Até pegar o ônibus lotado era legal. (rs)
Que saudades dos meus desvios de caminho até a casa de amigos para fazer trabalhos e para brincar, até o mercado para tomar sorvete ou comer Trakinas com Coca-cola, até o centro de Osasco para andar no Shopping...

No dia em que peguei o ônibus para a escola pela primeira vez, senti que tinha crescido uns 10 anos em um dia! A vida mudou, a rotina mudou, o sentimento mudou. Sentir-se responsável, apesar do peso que isso trás, é bom!

Agradeço muito a Deus e aos meus pais por nos terem permitido essa fase que tanto me ajudou a crescer, a adquirir senso de responsabilidade e capacidade de pensar sozinha.

Enfim, penso que essa é uma das coisas importantes que as mudanças repentinas, as páginas viradas e as novas etapas fazem com a gente: nos fazem crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário