06/09/2010

Quando a vida muda de um dia para outro: Post 3 - Fim de namoro, e um imenso castelo de areia ao chão

Semana do casamento, e aqui estou, novamente, escapando do ritmo frenético dos planejamentos, andanças em lojas, "resolveres" de problemas e pendências... É, este blog ás vezes consegue ser um caminho de fuga! rs...

Então, vamos lá...

Pensando ainda em mudanças repentinas, a que mais me marcou, com toda a certeza, foi a que, de um dia pora o outro perdi alguém que amava e fiquei sozinha.
Graças a Deus, neste caso não estou falando de morte, mas estou pensando em algo também imensamente dolorido, que consegue te deixar com um vazio no peito do tamanho do seu coração.

Estou pensando na mudança que se vive de um dia para o outro quando se termina um relacionamento.
Embora com palavras é difícil descrever o que se sente nessa hora, vou tentar. Foi mais ou menos assim: em um dia eu tinha sonhos, fantasias, planos, uma rotina de passeios, de sentimentos deliciosos, de companhia, conversas, carinho físico e sentimental.
No outro, eu não tinha mais nada, se não apenas uma montanha de poeira vinda de um imenso castelo de areia que havia acabado de desabar com todas as coisas valiosas que um relacionamento trás. E essa poeira era tão densa e tão escura que não me deixava mais ver o que estava adiante daquele castelo que eu havia construído... O mundo inteiro parecia ter desabado.

Nessa hora qualquer possibilidade de futuro parece incerta. Você não quer o futuro que está sendo desenhado. Você não deseja iniciar um novo castelo de areia... Sua vontade é pegar aquelas minúsculas partículas de poeira e magicamente reconstruir aquele castelo, mudando aquelas coisas que ficaram mal feitas e o fizeram desabar. Mas isso é impossível!
Então a segunda vontade é ficar dormindo o dia todo, todos os dias, sonhando com o castelo que ainda está de pé, não desabou e é lindo. Mas tentar fugir da realidade até que a poeira tenha baixado não nos traz nenhum conforto, pois ao sermos obrigados a encará-la, ela fica ainda mais dura e escura.

Bem, quando essa mudança de um dia para o outro acontece, a única esperança que podemos encontrar está além de nós, além das nossas forças humanas, além do que as pessoas ao nosso redor podem oferecer para nos consolar. Ela está apenas na fé.

Fé: firme certeza das coisas que não se vêem. Fé de que o Senhor está no controle, Ele vê o nosso caminho quando a nuvem de poeira toma conta. Fé de que Ele têm propósitos grandes, maiores do que nós, ao permitir que castelos de areia sejam construídos e derrubados.

Aprendi com essa mudança que por mais que se possa ter a sensação de controle, ela é pura ilusão. O Senhor pode mudar os rumos que nós traçamos em nossas mentes. Ele já traçou o nosso rumo muito antes de nós existirmos e esse rumo envolve castelos de areia, e até mesmo castelos de tijolos e concreto derrubados.

No entanto, é bom lembrar sempre: temos esperança! Mesmo sem entender, sabemos que TUDO o que ELE faz é PERFEITO e é o MELHOR para nós.

Aprendi também que Deus reconstrói castelos derrubados. Basta apenas entregar os pedaços a Ele, e deixar que Ele faça sozinho, sem ajuda, sem intervenção.

Ahh... como é bom poder confiar na perfeição de Deus e ficar tranquila de que, se vierem mudanças que tragam a sensação de que o mundo desabou, NÃO, ele não desabou. É apenas um castelo que Deus irá reconstruir de forma perfeita se assim eu permitir.

(E só para registrar: sábado estarei me casando com o meu lindo, amado e temente a Deus homem da minha vida. Deus restaurou o nosso relacionamento e permitiu que ele fosse reconstruído, não mais em areia, mas sobre a rocha. A Ele seja a Glória! Obrigada, Senhor!).

Um comentário:

  1. LINDO, ju!!!
    Deus é maravilhoso, e sem duvida nenhuma as dificuldades que enfrentaram foram usadas por Ele para moldar um perfeitamente para o outro!!

    te amooo!
    Que vcs sejam muito, muito, muito felizes, com um casamento ricamente abençoado por Deus!

    ResponderExcluir